Alterações no sistema de rodízio

O SAEAN vem, por meio desta nota, informar que fez uma alteração no sistema de Rodizio de distribuição de água. Ao invés de separar a cidade em dois grupos de bairros, o SAEAN irá bombear água para a cidade toda em dias intercalados, dia sim, dia não. Tal modelo se mostra mais eficaz, pois além de dar um ‘fôlego’ para a captação do Cotrins, haverá mais pressão d’água para que ela chegue em todos os bairros. 
O bombeamento para todos os bairros da cidade começa nesta sexta (6) e seguirá em dias alternados. Vale ressaltar que alguns bairros estão fora do racionamento por estarem sendo abastecido por poços e também sendo monitorados e abastecidos com caminhões pipa.
Além disso, o SAEAN frisa que várias medidas estão sendo feitas para minimizar os problemas de falta da água, problema esse provocado pela queda de 80% no volume de chuva.
Uma ação já realizada foi o desassoreamento do Balneário Municipal. 
O SAEAN também já ativou nove poços de água, sendo que dois exemplos de poços já ativados são do Itamaraty, que capta 20 mil litros de água por hora, e do Sacilotto, que capta 33 mil litros de água por hora.
Outra obra já iniciada é a criação de três represas no Sacilotto que, somadas, poderão estocar até 25 milhões de litros de água, sendo que a primeira represa estará pronta em breve.