Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Serviços SAEAN

Revisão do Consumo

O que é: Quando por algum motivo o consumo faturado em determinado período é diferente da média daquela unidade usuária.

Quem pode solicitar: Titular da fatura (proprietário ou morador) ou terceiros com procuração assinada e firmas reconhecidas.

Documentos necessários: Fatura contestada, leitura atual do hidrômetro (4 números pretos), CPF e RG do titular e solicitante. Em caso de pessoa jurídica, documentação da empresa.

Etapas de processamento do serviço: É importante que o usuário faça a conferência da leitura para eliminar a possibilidade de erro e a verificação do hidrômetro para apurar se o mesmo está girando sem parar, mesmo sem a utilização de água, o que pode indicar vazamento oculto, de responsabilidade do usuário. Se necessário, após solicitação e abertura de Ordem de Serviço, o fiscal irá ao imóvel para vistoriar o cavalete e tentar identificar a causa da diferença do consumo. Se identificado um problema na prestação do serviço, é feita a revisão do consumo.

Se eliminadas todas as possíveis causas o usuário ainda se sentir lesado, pode ser feito requerimento via protocolo.

A solicitação poderá ser feita no prazo de 15 dias para faturas não quitadas e no máximo 60 dias para faturas quitadas.

Custo: Gratuito.

Prazo: Até 5 (cinco) dias úteis para vistoria.

Serviços e Canais de Atendimento

Veja abaixo o serviço que deseja realizar e seu respectivo canal para atendimento.

  1. WhatsApp - (19) 9 9663-6593
    Adequação de cavalete
    Alteração de economia e/ou categoria
    Conserto de cavalete
    Entrega de conta em endereços diversos
    Troca de registro
    Reparo de vazamento de água
    Reparo de vazamento / entupimento de esgoto
    Solicitação de Caixa padrão

  2. Telefones - (19) 3877-2007 / 0800 775 4944 (Plantão)
    Conserto de cavalete
    Troca de registro
    Reparo de vazamento de água
    Reparo de vazamento / entupimento de esgoto

  3. Site - www.saean.sp.gov.br
    Consulta de débitos
    Emissão de segunda via
    Alteração do consumidor
    Complementação de cadastro

  4. Presencial - Posto de Atendimento
    Aferição de hidrômetro
    Alteração do consumidor
    Complementação de cadastro
    Conta final
    Certidão Negativa de Débitos
    Divisão de Ramal
    Ligação (Água, Esgoto, Água e Esgoto)
    Parcelamento
    Religação de água ou esgoto
    Protocolo revisão de consumo
    Protocolo revisão de consumo (vazamento consertado)

 

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