Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Saean realiza melhorias para garantir segurança e valorizar trabalho de funcionários

Melhorias tem favorecido os trabalhadores e auxiliado no funcionamento do ambiente.

Em apenas sete meses de trabalho, a nova gestão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) tem apresentado avanços significativos nos serviços prestados à população nogueirense. Isso porque a autarquia tem investido em regularizações de higiene e conforto no ambiente de trabalho de seus funcionários, o que acaba influenciando positivamente nos serviços prestados ao público.

Logo no início do ano, o Saean mudou o local de atendimento ao público e, na época, a equipe passou por treinamentos e capacitações para melhor atender o público. A nova sede foi estrategicamente escolhida, uma vez que ela fica próxima a bancos e lotérica, favorecendo o percurso realizado pelo usuário. A medida também foi de encontro com as regras de atendimento impostas pelo Consórcio PCJ.

“É muito gratificante olhar para todas essas conquistas do Saean e notar que tudo está evoluindo para melhor. Isso não seria possível sem o empenho de todos e, por isso, o sentimento é sempre de gratidão. Nós entendemos que quando a equipe está satisfeita, a tendência é que os resultados sejam sempre satisfatórios. Estamos contentes com tudo o que temos conquistado, e vamos continuar avançando, pois ainda temos muito trabalho pela frente”, destacou Gabriela Montoya, presidente do Saean.

VEJA OUTRAS MELHORIAS

Em atendimento ao NR 23, que prevê proteção contra incêndios em todos os setores do Saean, foram implantados e/ou renovados extintores de combate ao incêndio. Além disso, em conformidade com o decreto nº 63.911/2018, o novo prédio de atendimento ao público conta com adequações de combate ao incêndio e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)

Foi feita ainda a aquisição de novos veículos para o setor de manutenção que tem trago conforto e higiene, separando as ferramentas de trabalho que possam estar com possíveis contaminantes biológicos dos servidores.

Além disso, os serviços de limpeza e higiene nos setores foram ampliados, considerando o momento atual do país em relação a Covid-19 e atendendo ao NR24 (Condições de Higiene e Conforto nos Locais de Trabalho).

Já em conformidade com o NR24 (Condições de Higiene e Conforto nos Locais de Trabalho), foi realizada a aquisição de novas geladeiras para evitar os possíveis armazenamentos de produtos de origem de laboratório com alimentos

Adotando as boas práticas e observando a recomendação da Organização Internacional do Trabalho, foi realizado o fornecimento de alimentos e café da manhã a fim de contribuir para o bem estar do trabalhador

Por fim, foi adquirido dois contêineres adaptados para áreas de vivência destinados aos setores de ETA lll e laboratório, separando laboratório do setor de alimentação e sanitários masculino e feminino. Isso proporcionou benefícios aos usuários, considerando que setor funciona 24 horas por dia.

De acordo com a superintendente Gabriela Montoya, muitas outras melhorias estão sendo planejadas a fim de valorizar o trabalho dos funcionário e ainda proporcionar um serviço de qualidade à população de Artur Nogueira.