Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Saean inicia nova dedetização dos poços de visita de esgoto

04/05/2022 - Serviço teve início nesta semana e será realizado em todos os bairros da cidade

O Serviço de Águe e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) iniciou uma nova dedetização dos Poços de Visita de esgoto de todos os bairros do município. A ação ocorre por aspersão e teve início na última segunda-feira (02). A iniciativa tem como objetivo reduzir a população de baratas, escorpiões e demais pragas urbanas.

A autarquia orienta que a população tampe os ralos de sua residência no dia da pulverização da rede. Para tanto, um carro de som passará nas ruas alertando os moradores em cada ponto da cidade. Durante o processo, é feita a aspersão de produtos químicos sem cheiro em toda a redes de esgoto. 

A autarquia explica que a dedetização dos Poços de Visitas é de extrema importância, uma vez que ratos e baratas são responsáveis por transmitirem várias doenças, podendo causar surtos e epidemias. "Com a dedetização, evitamos que esses animais e insetos se proliferem e invadam residências”, destacou o Saean.

Tais procedimento passaram a ser realizados na cidade de forma constante, a fim de promover saúde e segurança aos usuários do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira. A última dedetização aconteceu no segundo semestre de 2021, após a rede de esgoto do município ter passado mais de quatro anos sem serviços desta natureza.

.