Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Prefeitura e Saean realizam encerramento do Projeto PCJ em escolas municipais

05/11/2022 - Gibi “Dr. Água em: As Aventuras de Nogueirinha”, produzido por ambos os órgãos, fez parte de diversas ações de conscientização ao longo de 2022

A Prefeitura e o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) realizaram nesta sexta-feira (4) o encerramento do Projeto PCJ com estudantes da escola Emef Prefeito Ederaldo Rossetti (CAIC). Dentre as ações desempenhadas nas unidades educacionais, destacam-se os trabalhos feitos ao longo de todo o ano de 2022 com base no gibi “Dr. Água em: As Aventuras de Nogueirinha”, produzido por ambos os órgãos.

Ao todo, foram confeccionados 5 mil exemplares que foram distribuídos para estudantes das redes municipais, estaduais e particulares do município. Vale lembrar que o lançamento da obra aconteceu também no CAIC.

Gabriela Montoya, presidente do Saean, esteve no encerramento e se mostrou satisfeita com o efeito da revista em quadrinhos. “Estou extremamente orgulhosa. Ao lado da Secretaria de Educação, estamos conseguindo fazer um trabalho de conscientização do uso da água de uma forma divertida e com muito amor. Que a gente permaneça nesse caminho para impactar outras centenas de famílias nogueirenses”, exclamou a superintendente da autarquia.

O Projeto PCJ foi desenvolvido durante meses em sala de aula e foi trabalhado nas 24 escolas municipais de Artur Nogueira que atendem alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

A secretária de Educação Débora Sacilotto afirma que a ideia é sempre fomentar iniciativas de preservação e conservação do meio ambiente. “Através da educação podemos conscientizar a população e as nossas crianças sobre o uso racional da água. Esse ano, a parceria com o Saean foi essencial para tornar possível um trabalho feito com muita responsabilidade social. Em 2023, será ainda mais incrível”, exclamou a professora.