Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

NR-10: Saean capacita servidores para segurança do trabalho

14/04/2022 - Funcionários receberam ensinamentos voltados à proteção individual e coletiva, bem como à prevenção de acidentes, na prática laboral

Funcionários do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) receberam um treinamento de NR-10, nesta quinta-feira (14), relacionado à segurança do trabalho, através de ensinamentos voltados à proteção individual e coletiva, bem como à prevenção de acidentes, na prática laboral. A NR-10 trata sobre a segurança em instalações e serviços em eletricidade.

A capacitação, segundo a autarquia, tem por objetivo levar conhecimento aos trabalhadores que lidam diariamente com equipamentos elétricos, tanto na parte de segurança do trabalho quanto operacional.

A presidente do Saean, Gabriela Montoya, frisa que os setores de captação e tratamentos de água e esgoto trabalham 24 horas, e que por isso “a equipe necessita ser capacitada a intervir em ocorrências inesperadas, bem como possuir conhecimento em primeiros socorros caso haja emergência”, disse.

Ela ainda explica que as regras trabalhistas estão interligadas às normas da NR 10, como um direito do profissional para que ele e seus familiares estejam assegurados de alguma forma.

“A capacitação dos nossos servidores é um trabalho que desenvolvemos com frequência. Consideramos essencial para garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos em nossos serviços”, finalizou.