Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Saean participa de cerimônia do 8º Prêmio Ação pela Água

01/12/2022 - Autarquia estava inscrita com o Projeto do gibi “Dr. Água em: As Aventuras do Nogueirinha”

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) participou da cerimônia da grande final do 8º Prêmio Ação pela Água do Consórcio PCJ. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (30) em Limeira no Espaço de Eventos Zarzuela.

Dos 83 projetos recebidos pelo Consórcio PCJ, 78 foram validados, dos quais o Saean foi considerado apto a participar em uma das seis categorias. A participação se deu através do Projeto do gibi “Dr. Água em: As Aventuras do Nogueirinha”, o qual foi feito em parceria com a Prefeitura nogueirense através da Secretaria de Educação.

O objetivo do projeto era, e ainda é, fomentar ações e políticas públicas que preservem a água e o meio ambiente como um todo. Gabriela Montoya, superintendente do Saean, comemorou a oportunidade de participar do Prêmio.

“Elaboramos essa iniciativa do gibi para gerar responsabilidade e conscie?ncia ambiental aos nogueirenses de 4 aos 11 anos. Estou satisfeita porque tivemos poucos meses de projeto desenvolvido e já fomos cotados nesse grande evento considerado um Oscar da Água”, conta a superintendente.

E acrescenta: “E, além disso, conseguimos defender o que acreditamos: que as crianças são os adultos de ‘amanhã’ e precisam ser preparadas e conscientizadas para o futuro”.

CRITÉRIOS E CATEGORIA

O Saean concorreu na Categoria 3 que engloba serviços de saneamento básico de municípios e empresas associados ao Consórcio PCJ, como DAEs, SAEs, SEMAEs, concessionárias, autarquias e empresas de saneamento.

Além do serviço de água e esgoto de Artur Nogueira, estavam presentes na categoria 3 o Dae Jundiaí, DAE Santa Bárbara d’Oeste, Mirante Piracicaba, Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), SAAE – Indaiatuba, BRK Ambiental Limeira, Sanasa – Campinas, Sanebavi – Vinhedo e Dae – Jaguariúna.

DAE Santa Bárbara d’Oeste foi o grande vencedor da categoria.

SOBRE O PRÊMIO

O 8º Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ e nesse ano terá como tema “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”, com o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para essa conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio Ação pela Água é realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos.

A 8ª edição da premiação conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, Instituto de Agricultura Sustentável, LADSEA/Unicamp, NUPS/USP, OGA, REBOB, IBA e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.