Serviços

Serviços Saean

Adequação de Cavalete

O que é: É a mudança do hidrômetro de local ou a retirada do hidrômetro já existente do cavalete para ser colocado no padrão.

Saiba mais

Aferição de Hidrômetro

O que é: Verificação das vazões e volumes indicados pelo medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica.

Saiba mais

Alteração de Categoria

O que é: Atualizar ou incluir na conta de água economias, que são referentes a quantidade de casas existentes no local.

Saiba mais

Alteração de Nome na Fatura

O que é: Atualizar ou incluir um novo titular na conta de água.

Saiba mais

Complementação de Cadastro

O que é: Complementar ou atualizar cadastros antigos com falta de documentos.

Saiba mais

Conta Final

O que é: Interrupção ou desligamento dos serviços pelo prestador, a pedido do usuário, após quitação das obrigações pecuniárias referentes ao Termo de Solicitação de Serviços.

Saiba mais

Certidão Negativa

O que é: Documento que comprova que o imóvel não possui débitos até a data da sua expedição.

Saiba mais

Conserto de Cavalete

O que é: O conserto de cavalete é a substituição ou troca de peças com vazamento ou quebradas.

Saiba mais

Consulta de Débitos

O que é: Relatório contendo o total de débitos do imóvel ou do usuário. Quem pode solicitar: Titular da fatura (proprietário ou morador).

Saiba mais

Divisão de Ramal

O que é: Tratam-se como segunda ligação as demais ligações de água realizadas no imóvel a partir de uma ligação já existente.

Saiba mais

Emissão de 2ª Via da Fatura

O que é: Emissão de nova via da fatura desejada.

Saiba mais

Endereços de Entrega da Fatura

O que é: Quando o usuário solicita que a fatura de água seja entregue em endereço diverso do da ligação, ou via e-mail correspondente.

Saiba mais

Ligação Água/Esgoto

O que é: A primeira ligação de água do imóvel. O cavalete liga a tubulação da sua obra ao ramal de ligação de água já existente na calçada e possibilita a instalação do hidrômetro.

Saiba mais

Parcelamento

O que é: Parcelamento de débitos com o prestador de serviços.

Saiba mais

Religação Água/Esgoto

O que é: Quando o usuário solicita o restabelecimento do fornecimento de água ou esgoto que foi suspenso, por falta de pagamento ou a pedido.

Saiba mais

Revisão de Consumo

O que é: Quando por algum motivo o consumo faturado em determinado período é diferente da média daquela unidade usuária.

Saiba mais

Revisão de Consumo (Pós Conserto)

O que é: Revisão do consumo quando o vazamento é no cavalete do imóvel e sanado pelo Saean, ou quando consertado pelo usuário com comprovação do reparo.

Saiba mais

Troca de Registro

O que é: Troca de registro com defeito.

Saiba mais

Reparo de Vazamento

O que é: Corresponde ao conserto de vazamento de água que ocorre, no padrão de ligação de água, e que é de responsabilidade do prestador. Vazamentos nas instalações internas, após o cavalete, são de responsabilidade do munícipe.

Saiba mais

Reparo de Vazamento/Entupimento

O que é: É quando há vazamento ou entupimento na rede de esgoto existente na rua, calçada ou viela pública.

Saiba mais