O que é: Quando por algum motivo o consumo faturado em determinado período é diferente da média daquela unidade usuária.
Quem pode solicitar: Titular da fatura (proprietário ou morador) ou terceiros com procuração assinada e firmas reconhecidas.
Documentos necessários: Fatura contestada, leitura atual do hidrômetro (4 números pretos), CPF e RG do titular e solicitante. Em caso de pessoa jurídica, documentação da empresa.
Etapas de processamento do serviço: É importante que o usuário faça a conferência da leitura para eliminar a possibilidade de erro e a verificação do hidrômetro para apurar se o mesmo está girando sem parar, mesmo sem a utilização de água, o que pode indicar vazamento oculto, de responsabilidade do usuário. Se necessário, após solicitação e abertura de Ordem de Serviço, o fiscal irá ao imóvel para vistoriar o cavalete e tentar identificar a causa da diferença do consumo. Se identificado um problema na prestação do serviço, é feita a revisão do consumo.
Se eliminadas todas as possíveis causas o usuário ainda se sentir lesado, pode ser feito requerimento via protocolo.
A solicitação poderá ser feita no prazo de 15 dias para faturas não quitadas e no máximo 60 dias para faturas quitadas.
Custo: Gratuito.
Prazo: Até 5 (cinco) dias úteis para vistoria.
Veja abaixo o serviço que deseja realizar e seu respectivo canal para atendimento.
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