Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Serviços Saean

Entrega de Contas em Endereços Diversos

O que é: A primeira ligação de água do imóvel. O cavalete liga a tubulação da sua obra ao ramal de ligação de água já existente na calçada e possibilita a instalação do hidrômetro. As demais ligações de água do imóvel a partir da ligação já existente são chamadas de segunda ligação.

Quem pode solicitar: Proprietário do imóvel ou terceiros com procuração com firmas reconhecidas. Condicionado à inexistência de débitos.

Documentos necessários:

- Proprietário: Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas, Escritura ou Carnê de IPTU, CPF e RG.

- Pessoa Jurídica: Documentos da empresa.

Principais etapas de processamento do serviço: O usuário deverá apresentar os documentos para abertura do cadastro e geração do boleto referente à Caixa Padrão, que deverá ser montada previamente conforme modelo entregue. Após, comparecer ao atendimento para consolidação da solicitação de ligação e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços/Termo de Responsabilidade. Em casos de serviços atípicos, os custos poderão ser repassados aos usuários após elaboração de orçamento. As ligações estão condicionadas à correta instalação da caixa padrão, sem exceções, sendo vedada ligações temporárias.

Custo: O serviço é cobrado conforme tipo de serviço e determinação da Agência Reguladora ARES-PCJ.

Prazo: 10 (dez) dias úteis para a ligação, contados a partir da data de aprovação da
montagem do padrão. Em caso de reprovação, o munícipe será informado através de ligação telefônica o devido motivo e as providências necessárias.

 

Serviços e Canais de Atendimento

Veja abaixo o serviço que deseja realizar e seu respectivo canal para atendimento.

  1. WhatsApp - (19) 9 9663-6593
    Adequação de cavalete
    Alteração de economia e/ou categoria
    Conserto de cavalete
    Entrega de conta em endereços diversos
    Troca de registro
    Reparo de vazamento de água
    Reparo de vazamento / entupimento de esgoto
    Solicitação de Caixa padrão

  2. Telefones - (19) 3877-2007 / 0800 775 4944 (Plantão)
    Conserto de cavalete
    Troca de registro
    Reparo de vazamento de água
    Reparo de vazamento / entupimento de esgoto

  3. Site - www.saean.sp.gov.br
    Consulta de débitos
    Emissão de segunda via
    Alteração do consumidor
    Complementação de cadastro

  4. Presencial - Posto de Atendimento
    Aferição de hidrômetro
    Alteração do consumidor
    Complementação de cadastro
    Conta final
    Certidão Negativa de Débitos
    Divisão de Ramal
    Ligação (Água, Esgoto, Água e Esgoto)
    Parcelamento
    Religação de água ou esgoto
    Protocolo revisão de consumo
    Protocolo revisão de consumo (vazamento consertado)

 

< Voltar para a página Serviços