O que é: A primeira ligação de água do imóvel. O cavalete liga a tubulação da sua obra ao ramal de ligação de água já existente na calçada e possibilita a instalação do hidrômetro. As demais ligações de água do imóvel a partir da ligação já existente são chamadas de segunda ligação.
Quem pode solicitar: Proprietário do imóvel ou terceiros com procuração com firmas reconhecidas. Condicionado à inexistência de débitos.
Documentos necessários:
- Proprietário: Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas, Escritura ou Carnê de IPTU, CPF e RG.
- Pessoa Jurídica: Documentos da empresa.
Principais etapas de processamento do serviço: O usuário deverá apresentar os documentos para abertura do cadastro e geração do boleto referente à Caixa Padrão, que deverá ser montada previamente conforme modelo entregue. Após, comparecer ao atendimento para consolidação da solicitação de ligação e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços/Termo de Responsabilidade. Em casos de serviços atípicos, os custos poderão ser repassados aos usuários após elaboração de orçamento. As ligações estão condicionadas à correta instalação da caixa padrão, sem exceções, sendo vedada ligações temporárias.
Custo: O serviço é cobrado conforme tipo de serviço e determinação da Agência Reguladora ARES-PCJ.
Prazo: 10 (dez) dias úteis para a ligação, contados a partir da data de aprovação da
montagem do padrão. Em caso de reprovação, o munícipe será informado através de ligação telefônica o devido motivo e as providências necessárias.
Veja abaixo o serviço que deseja realizar e seu respectivo canal para atendimento.
< Voltar para a página Serviços