Religação de Água ou Esgoto
O que é: Quando o usuário solicita o restabelecimento do fornecimento de água ou esgoto que foi suspenso, por falta de pagamento ou a pedido.
Quem pode solicitar: Titular da fatura (proprietário ou morador) ou terceiros com procuração assinada e firmas reconhecidas.
Documentos necessários: Comprovantes de pagamento, CPF e RG do titular. Em caso de pessoa jurídica, documentação da empresa.
Custo: O serviço é cobrado conforme determinação da Agência Reguladora ARES-PCJ.
Prazo: Até 24 (vinte e quatro) horas para religação no cavalete e até 72 (setenta e duas) horas para religação no ramal, contadas a partir da solicitação.
Observação: Em alguns casos a religação poderá estar condicionada à padronização da ligação em Caixa Padrão.
Serviços e Canais de Atendimento
Veja abaixo o serviço que deseja realizar e seu respectivo canal para atendimento.
- WhatsApp - (19) 9 9663-6593 (Somente mensagem de texto)
Adequação de cavalete
Alteração de economia e/ou categoria
Conserto de cavalete
Entrega de conta em endereços diversos
Troca de registro
Reparo de vazamento de água
Reparo de vazamento / entupimento de esgoto
Solicitação de Caixa padrão
- Telefones - (19) 3877-2007 / 0800 775 4944 (Plantão)
Conserto de cavalete
Troca de registro
Reparo de vazamento de água
Reparo de vazamento / entupimento de esgoto
- Site - www.saean.sp.gov.br
Consulta de débitos
Emissão de segunda via
Alteração do consumidor
Complementação de cadastro
- Presencial - Posto de Atendimento
Aferição de hidrômetro
Alteração do consumidor
Complementação de cadastro
Conta final
Certidão Negativa de Débitos
Divisão de Ramal
Ligação (Água, Esgoto, Água e Esgoto)
Parcelamento
Religação de água ou esgoto
Protocolo revisão de consumo
Protocolo revisão de consumo (vazamento consertado)
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