Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Saean dá início às obras de ligação domiciliar de esgoto no Benvenuto

Serviços devem se estender por mais 15 dias e, após o término, será feita uma nova rede de água

10/12/2021 - Após 20 anos de espera dos moradores, o serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) iniciou, na última semana, as obras de ligação domiciliar de esgoto do bairro Benvenuto. De acordo com a autarquia, os serviços devem se estender por mais 15 dias e, após o término, será feita uma nova rede de água. Para tanto, será necessário desativar a antiga, visto que a mesma não atende as exigências.

Vale destacar que o empreendimento é uma obrigação do loteador do bairro e não estava previsto no orçamento da autarquia. Porém, o Saean se posicionou sensível à situação e se prontificou a resolver a pendência que existe há mais de 20 anos no município.

MAIOR QUALIDADE DE VIDA
A conclusão do serviço ultrapassa 100 ligações domiciliares de esgoto por todo o bairro. Assim, com o término das obras, não haverá esgoto à céu aberto, mau cheiro e, proliferação de insetos e outras pragas urbanas.

Vale destacar que as ligações antigas eram clandestinas e não seguiam o padrão exigido pelo Serviço de Água e Esgoto da cidade. “O cenário se repetia há mais de 20 anos, e finalmente os moradores do Benvenuto poderão usufruir dos benefícios do saneamento, que gera saúde e qualidade de vida, além de preservar os recursos naturais”, destacou a autarquia.

EXIGÊNCIAS

De acordo com o serviço de Água e Esgoto, para que a ligação domiciliar possa ser feita é necessário que exista rede coletora de esgoto no endereço do imóvel, em frente ao local da ligação; o terreno seja delimitado, cercado por muro, arames ou outros materiais, tornando-o independente dos imóveis vizinhos e da via pública; a placa com número do imóvel, conforme registro na prefeitura, esteja afixada em local visível seja em imóvel em obra ou concluído; e o acesso permaneça livre ao local de instalação.

O Saean destaca que o serviço deve ser solicitado pelos moradores através da Central de Atendimento, localizada na Rua Dez de Abril, 844, Centro. Ou através do WhatsApp 19 9.9663-6593 (apenas por mensagem).