Pelo número (19) 9.9663-1850, consumidor poderá gerar 2ª via, solicitar parcelamento de fatura, religação de água e muito mais
11/02/2022 -
A pandemia trouxe com ela a demanda desafiadora do atendimento remoto. Diante do cenário, o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) aproveitou para ampliar os serviços via WhatsApp, e os moradores aderiram ao serviço eletrônico. Em menos de um ano, os serviços digitais já são maioria se comparados ao presencial.
A superintendente do Saean, Gabriela Montoya, avalia que os atendimentos por meios eletrônicos têm tornado os serviços da autarquia ainda mais ágeis e acessíveis. “A ideia é ampliar cada vez mais os canais de comunicação direto com os clientes, diminuindo as filas e oferecendo mais comodidade aos consumidores”, destacou.
Segundo o levantamento, na última semana, de 31/01 a 04/02, foram realizados 279 atendimentos via WhatsApp e 236 presenciais, entre preferenciais e normais.
WHATSAPP
Vale lembrar que pelo número (19) 9.9663-1850, o consumidor poderá gerar a 2ª via ou alterar o modo de entrega da fatura, e solicitar os seguintes serviços: primeira ligação, adequação de cavalete, mudança de titularidade, vistorias, divisão de ramal desmembrada e frente e fundo, corte final, vazamento, religação de água, parcelamento e abertura de protocolo.
Pelo canal, o cliente ainda tem a possibilidade de tirar dúvidas frequentes relacionadas ao serviço de água e esgoto do município.
SITE
Além do canal de WhatsApp, os moradores também podem solicitar serviços por meio do site da autarquia. Pelo endereço saean.sp.gov.br, o consumidor pode gerar a 2ª via ou alterar o modo de entrega da fatura, consultar débitos e extratos, abrir protocolos, simular contas, consultar histórico de consumo, atualizar dados cadastrais, tirar dúvidas frequentes e ainda acompanhar notícias relacionadas ao serviço de água e esgoto do município.