Consumidor terá acesso a mais funcionalidades, como gerar 2ª via de faturas, consultar débitos, atualizar dados cadastrais, tirar dúvidas via WhatsApp, dentre outros
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) lançou um novo site de atendimento ao público nogueirense. Disponível através do saean.sp.gov.br, o endereço eletrônico disponibiliza uma série de comandos que o consumidor poderá acessar do próprio aparelho celular, sem sair de casa.
De acordo com a superintendente do Saean, Gabriela Montoya, o objetivo do lançamento é informatizar e tornar os serviços ainda mais acessíveis. “O antigo site que vinha sendo usado era ineficiente e não atendia às necessidades de nossos clientes, além de exigências da Ares-PCJ. Com esse novo endereço, muitos serviços podem ser acessados em casa, sem necessidade de deslocamento até o centro de atendimento presencial. Aos poucos, temos proporcionado melhorias significativas à população”, pontuou.
No novo site, o consumidor poderá gerar a 2ª via ou alterar o modo de entrega da fatura, consultar débitos e extratos, abrir protocolos, simular contas, consultar histórico de consumo, atualizar dados cadastrais, tirar dúvidas frequentes e ainda acompanhar notícias relacionadas ao serviço de água e esgoto do município.
Além disso, há opção do morador tirar dúvidas com os atendentes do Saean via WhatsApp. O serviço pode ser acessado no site a partir de um ícone com a foto do aplicativo.
TRANSPARÊNCIA
Gabriela ainda destaca que o centro de atendimento on-line preza pela transparência ao consumidor.
“O morador pode acessar a aba ‘portal transparência’ e acompanhar nossos processos licitatórios, contratos que estão em vigência, informações relativas à execução orçamentária do Saean, envolvendo as despesas e receitas processadas, além da relação do quadro de funcionários e demais informações, exigidas pela lei Nº 12527/2011”, disse.