Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Saean realiza manutenção em reservatório de água

18/10/2022 - Obras de melhorias podem ocasionar falta temporária de água no bairro Bela Vista I

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) realiza a manutenção de reservatórios de água do município. Os reparos acontecem nesta semana e visa garantir o abastecimento eficaz das residências.

A autarquia destaca que as obras de melhorias podem ocasionar falta temporária de água no bairro Bela Vista I.

COLORAÇÃO

O Saean alerta ainda para a mudança temporária na coloração da água no retorno do abastecimento. “A alteração da cor não tem relação com a qualidade da água. É uma consequência exclusiva da paralisação”, afirma o setor técnico.

Tanto a situação da falta de água quanto a coloração diferente devem ser normalizadas assim que a manutenção for finalizada.

Informações sobre vazamentos e outros problemas relacionados à rede de água e esgoto do município podem ser reportados à autarquia através do WhatsApp do Saean (19) 9.9663-6593.

ECONOMIA DE ÁGUA – USE, NÃO ABUSE

Devido ao período de estiagem, o Saean incentiva a redução do consumo de água nas residências da cidade. “Contamos com a colaboração dos moradores neste momento”, afirmou a autarquia.

O objetivo é incentivar o consumo consciente e alertar a população nogueirense sobre os riscos de falta de água, em virtude das chuvas abaixo da média.